quarta-feira, 4 de maio de 2011

Seletivo - A Mulher Certa

Ao escolher uma mulher, procure três coisas: auto-estima, caráter, e solidez de realidade. Embora as 3 características andem juntas, elas são distintas entre si e são as três linhas de defesa.
Uma mulher que só tenha caráter, não vai te trair porque tem caráter, embora queira muito. O próprio querer muito já é problemático (para mim), então eu também exijo auto-estima, que vai fazer a mulher não te trair não só por ter caráter (nem chega a exigir caráter) porque antes mesmo disto ela já se acha mulher demais pra dar mole pra outro cara. Ela se respeita. MAS, quando uma mulher vive numa realidade sólida, ela sequer chega a passar pelo teste da auto-estima, a coisa pára logo na primeira rodada: ela não se deixa sair da mentalidade de mulher "casada" em primeiro lugar e , partindo daí, corta toda e qualquer inapropriedade.
Convém aqui explicar uma coisa: atração é inevitável, aprenda a lidar com isto. Mas uma coisa que nunca te dizem é que existe um rio de diferença entre atração e desejo. Um é traição, o outro não.
Como homens vamos nos sentir atraídos por bundas, peitos, gostosas e afins (visão mais superficial das coisas, atire uma pedra na cruz quem assim nunca pensou). E mulheres, por beleza, dinheiro, poder, etc. Isto é natural. É como sentir apetite quando se tem fome, é uma resposta biológica.

Mas desejo é outra coisa. Atração é uma resposta biológica involuntária, já o desejo exije a iniciativa do atraído. Desejo é um processo gostoso de se envolver mentalmente com o objeto que atrai, e de criar um elo e desenvolver esse elo, seja através de fantasias ou do simples explorar a atração mesmo. Uma mulher de caráter sólido nunca vai desejar outros caras, embora continue atraída como qualquer ser humano. Não deixe a atração te enganar, ela é justamente isso: uma atração, um impulso que o leva a querer se aproximar de alguém , e só.

Todos aqui conhecemos muitas mulheres, e quantas vezes já não vimos uma mulher agir de maneira inapropriada quando o namorado não está por perto? Babar outros caras, falar de homens, até mesmo falar mal do namorado, enganar, mentir e suspirar com "ah se eu pudesse". Agora pensem de verdade: isto surpreende vocês? Se você conhece a garota, te surpreende que ela faça isso? Se surpreende, você precisa de uma checagem de realidade imediata. Comece a prestar atenção nas coisas que realmente importam...

Caráter - o caráter de uma pessoa é fácil de determinar nas pequenas coisas e nas coisas que ela faz quando está perto de pessoas que não vão julgá-la, e não nas coisas grandes. Certifique-se de que sua namorada não curta se aproveitar dos outros, não fale coisas do tipo "ah, otário é pra se foder mesmo" e coisas do gênero. Isto vai virar contra você.

Auto-estima - isto se reflete em como a pessoa se trata e aos outros ao seu redor. Quanto valor ela atribui a si mesma. Se sua mulher se achar perpetuamente feia e gorda, preste muita atenção a se ela acha isso mas está "OK" com isso, ou se ela acha isso e se acha defeituosa por isso. Uma mulher que se acha defeituosa, ou qualquer pessoa, se torna um sanguessuga de valor, tem problemas em viver na própria realidade e são muito reativas. Se detectar isto, largue de imediato.

Solidez de realidade - É o valor que a pessoa atribui a si mesma em relação ao mundo. É o traço mais importante numa mulher, e num homem também: é quanto esta pessoa compromete os próprios princípios e crenças. Uma pessoa com uma realidade sólida RESPEITA E PREZA TUDO AQUILO QUE ELA AMA E DÁ IMPORTÂNCIA. Quanto mais sólida a realidade, maior o comprometimento da pessoa com isto. Pessoas de realidade fraca não se respeitam e por tabela não respeitam aquilo que reage a elas, nem tampouco àquilo que faz bem a elas. Tipicamente quem tem isto tem caráter, mas às vezes a pessoa é comprometida com valores pouco nobres. Isto você vai saber desde o começo.

SE SUA MULHER NÃO VIVE NA PRÓPRIA REALIDADE ENTÃO VOCÊ ESCOLHEU A MULHER ERRADA. SAIA DAÍ AGORA. VOCÊ VAI LEVAR CHIFRE.

Características que tornam uma mulher automaticamente inválida
Uma mulher com baixa auto-estima, você pode trazê-la pro alto com um frame positivo. Uma mulher sem caráter pode até se inspirar com você e mudar. Isto acontece sempre em um grau menor. Agora, solidez de realidade é um traço que não se muda, portanto o verdadeiro ponto de corte ao escolher uma mulher.
Se eu fui vago, peça maiores explicações, só não omita isto.


Na prática isto acaba sendo assim:

Mulher sem caráter, mas com auto-estima e sem solidez,

é o que mais tem por aí. São as namoradas que se acham lindas mas traem sem dó nem piedade porque otário é pra se fuder mesmo. Todos já conhecemos alguma.

Mulher com caráter e com auto-estima mas sem solidez,

é a namorada que não trai no primeiro ano, mas acaba traindo e se arrependendo, e chorando, e nunca te conta nada. É o tipo de namorada boazinha mais comum, e é o tipo de namorada boazinha que quem faz joguinhos, mais pega, porque elas nunca vêem a rasteira chegando. Esqueça.


Mulher com caráter, sem auto-estima e sem solidez

vai querer te trair mas se ela vai trair ou não vai depender do grau da tentação de acordo com o caráter dela. Como eu não deixo nada nas mãos do destino, está automaticamente cortada.

Mulher sem caráter, com auto-estima, e com solidez

Isso é vilã de filme. O tipo de mulher que James Bond come. São as jogadoras que existem por aí, tipicamente as que dão pros ricões e traem com garotões modelos.  A esqueça. Não seja burro.

Mulher com caráter, sem auto-estima e com solidez

 Às vezes a vida faz uma pessoa se achar uma merda, mas isso não quer dizer que a pessoa vai comprometer a merda que é, ou deixar de se respeitar. É o tipo de namorada ideal se você conseguir, você próprio, elevar a auto-estima dela. O resultado é acachapante.

Mulher com caráter, com auto-estima e com solidez

Joguinhos numa mulher "perfeita" é dureza. Tipicamente não funciona a não ser que ela esteja a fim de brincar. Mas não pense que você vai manipulá-la. Vai ser aquele divertido jogo de gato-e-rato, que você pode, ou não, ganhar. Mas vale à pena.

Nem toda mulher serve pra namorar. Eu diria mais, diria que 90% das mulheres não tem o que é preciso para serem fiéis e leais num relacionamento saudável.
Meu conselho? Não namore/fique noivo/case por iniciativa própria. Relacionamentos fixos são consequencia natural de um processo de desenvolvimento de intimidade. Durante este processo, filtre com muita seletividade as mulheres com quem você vai desenvolver intimidade. Ser sua namorada, noiva, e esposa, são promoções que uma mulher tem que dar muito duro pra conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário