domingo, 10 de abril de 2011

O mundo em Preto e Branco

Sufocado e abalado pela sua imagem depreciativa, Ricardão aceita o emprego de quebra-molas.


Um dos, se não o maior desafio da vida de qualquer um, é saber como interpretar e superar os fracassos, bem, é primeiramente enxergar tudo como resultados, sabe, observar o que aprendeu com os erros e porque não deu certo, a forma como lidamos com "derrotas" e o oque determinamos é que modelam nossas vidas, há sempre desafios e adversidades (cá entre nós, sem esses fatores, tudo ficaria muito monótono, é... pois é), na maior parte recebemos tantas referências de dores e fracasso que formamos uma convicção que nada que fizermos dara certo ou irá melhorar a situação, alguns passam a sentir que tudo é inútil, que não possuem valor e tudo oque tentarem não dará certo.
 
Esse é uma das convicções que nunca devemos aceitar, pois queremos alcançar o sucesso na vida e essas convicções destroem a capacidade de agir, é o desamparo adquirido, convicções se formam quando se fracassa muito em alguma coisa e cria-se a imagem que naquela situação ou área, tu não terá sucesso nunca, dentro do meu circulo social, tenho muitos amigos que ganharam certas convicções negativas a respeitos de suas proprias atuações, homes, mulheres e se desanimam.
O mundo realmente é preto e branco, em todos os detalhes, texturas, imagens e projeções, pessoas sempre escondendo algum fato, algum sentimento, mentirinhas a parte, todos mentem, faz parte da sociedade, e de fato as pessoas até gostam disso (claro que nada absurdo)...
Discutimos assassinatos, hipocrisias, rivalidades sexuais, raciais, culturais, a verdade é que a idéia de paz mundial é sem dúvidas a pior fantasia já criada, é bem mais dificil acreditar nela, do que contos de fadas, coelho que traz ovos na páscoa (até hoje tento assemelhar ovos com coelhos, enfim) e pior do que deuses religiosos e palavras de políticos (essa eu já tenho dúvidas).
O que de fato acontece debaixo dos panos mundo afora, dentro da matrix sistema mídia, que acobertam e escondem detalhes diante dos olhos da verdade.

De qualquer forma acredito que toda habilidade ou aprendizado se tornam autênticos e genuínos quando conquistados por esforço próprio e de forma natural, de forma a aprender conviver com os medos interiores e superar crenças limitantes que nos impedem de crescer, a pressa é decorrente de nossa vida finita e limitada, afinal não sabemos nem o que acontecerá daqui a alguns segundos quanto mais o que acontecerá amanhã ou daqui a vários dias, ou meses, ou anos, não crie ilusões e expectativas em relação a nada, assim eu ja fiz e uma vez me arrependi, criei uma situação em que dentro de 6 meses, tudo mudou, pessoas são volúveis, hipócritas, levianas, não sabemos o que pode-se mudar, não é bem assim que ensinam, muitas convicções são manipuladas para criar medo e comodismo, nunca espere algo surgir ou acontecer, simplesmente faça, busque, realize, a esperança é uma palavra bonita, mas tão limitante, induz a espera, uma ilusão de que algo poderá acontecer (decepcionar-se com cada situação de esperança, provavelmente tu ja sentiu isso, não é?).

De fato, essa imprevisibilidade é o que deveria nos fazer ter paz, tudo tem seu tempo determinado (as vezes penso que as pessoas esquecem disso, sério mesmo), não devemos ficar ansiosos querendo que nosso milagre ou nossa vitória ou nossa bênção chegue em momentos pré-determinados de nossa vida, ou quando acharmos melhor, ou quando bem desejamos.
 
Se não encaramos o fracasso como um desafio para mudar nosso enfoque, mas sim como um problema só nosso, como um defeito de personalidade, vamos nos sentir imediatamente sufocados.
Afinal, como mudar toda a sua vida? Não é mais difícil do que apenas mudar suas ações numa área determinada? A verdade é que tu pode mudar a sua vida, em questão de segundos, não é preciso anos, nem décadas para isso, tudo uma questão de está pronto para mudar suas convicções a respeito do que pensa ser certo ou errado.
Mas eu estou pronto, eu tenho certeza que estou pronto, e você deve estar dizendo isso, né? Se perguntando se realmente está pronto, e se pode mudar a tua vida, tuas convicções, sabe muitas vezes pensamos isso, mas será que estamos mesmo prontos para receber o que temos?
Nãoimporta o que aconteça em sua vida, você deve ser capaz de acreditar que “Isto também vai passar”, e que se persistir encontrará uma saída, a diferença entre vencedores e perdedores, entre otimistas e pessimistas, está em suas convicções sobre a difusão dos problemas.
Toda as conquistas pessoais começam com uma mudança nas convicções.

Sendo assim, como mudamos? Oras, associando dor ou prazer a aquilo cujo você quer mudar.Tenha motivação e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário