quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Psicopata

Recentemente li 2  livros sobre mentes criminosas (uma da minha ex e outro de uma amiga) não sei o que queriam dizer com isso, mas gostei da leitura, interessante, bem meio que plagiando pensamentos, de uma forma celestial, haha, é quando paro pra pensar sobre casos a parte, agora a pouco houve um caso no Rio de Janeiro cujo um sujeito assassinou sem motivos aparante, crianças... enfim, pessoas aleatorias querendo fazer história de forma trágica ? como Hitler (se vc não sabe quem é, suicide-se, de uma forma que não seja com colher, pois além de ser possivel, essa piada tá ultrapassada manolo), pois é... até ja fui chamado de psicopata, mas isso é outra história...  reflexões de um amigo, Willian Rafael.

Psicopatas não são monstros feios com serras elétricas na mão ou facões de 70 cm perseguindo as pessoas, mal vestidos ou usando máscaras, se é assim que tu enxerga como definição de psicopata, está redondamente enganano, bem, não totalmente, com algumas excessões, não são em feios, são em m sua grande maioria, pessoas atraentes, de boa aparência , boa lábia, sedutores e altamente persuasivos e nem sempre chegam a matar, no entanto, provocam danos enormes na vida de suas vítimas.

São pessoas proximas, não usam máscaras, podem estar em seu trabalho, faculdade, circulo social, no seu bairro, são mestres na arte da manipulação, adoram mentir,são criaturas extremamente inteligentes e em sua grande maioria são homens, entretanto, também existem mulheres com esse distúrbio.

Desprovidos de emoções não sentem culpa, remorso ou qualquer sentimento em relação as suas vítimas, podem estar em qualquer ramo de atuação.
Psicopatas pensam muito e sentem pouco suas ações são racionais e a razão tende sempre a escolher, de forma objetiva, o que leva à sobrevivência e ao prazer.
Sem conteúdo emocional em seus pensamentos e em suas ações, os psicopatas são incapazes de considerar os sentimentos do outro em suas relações e de se arrependerem por seus atos imorais ou antiéticos.

Oque torna alguém psicopata ? não creio que seja transtornos na infância, misérisa e humilhações, há registros de pessoas de má conduta que tiveram a vida fácil, assim por dizer, criados em ótimas condições e mesmo assim apresentaram desvio de caráter, os problemas pode surgir em qualquer fase da vida, não se sabe oque faz de uma pessoa, ter uma mente psicótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário