domingo, 20 de março de 2011

A Decisão, O Poder


“Esperem! Esperem! Escutem-me!...não temos que ser só carneiros!”


Decidir a tua escolha, infelizmente, a maioria das pessoas nunca faz isso por estar demasiado ocupada a inventar desculpas, ou temer tomar uma decisão de imediato errônea.
A razão pela qual essas pessoas não atingiram seus objetivos ou não estão vivendo as vidas que desejam deve-se ao modo como seus pais as trataram, ou à falta de oportunidade na juventude, ou porque são muito velhas, ou então jovens demais, todas essas desculpas não passam de S.C. (Sistemas de Convicções), e não são apenas limitadoras, são destrutivas.
Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte de sua vida, não apenas você tem que decidir que resultados está empenhado em conseguir, como também o tipo de pessoa em que está empenhado em se tornar.

Se não estabelecer um padrão básico para o que irá aceitar em sua vida, verá que é fácil resvalar para comportamentos e atitudes ou mesmo para uma qualidade de vida muito abaixo daquilo que merece.
Precisa estabelecer e viver segundo esses padrões, não importa o que aconteça na sua vida.
Mesmo quando tudo sair errado, mesmo quando chover na sua parada, mesmo que ninguém lhe dê o apoio que precisa, ou que a bolsa despenque, mesmo que seu amor o abandone, ainda assim deve manter a decisão de viver sua vida no mais alto nível.


Pergunto frequentemente a pessoas que se queixam de seus empregos por que foram trabalhar naquele dia. A resposta geralmente é:
“Porque tinha que ir.” Você e eu precisamos lembrar uma coisa, não há virtualmente nada que sejamos obrigados a fazer neste país, claro que temos que ir trabalhar, e você não tem de trabalhar um determinado lugar e num dia determinado, você não é obrigado a fazer o que vem fazendo nos últimos dez anos, dez meses, que seja.
Pode decidir fazer alguma outra coisa, uma coisa nova, hoje.
Neste exato momento você pode tomar uma decisão, voltar à escola, dominar a arte do canto ou da dança, passar a controlar suas finanças, aprender a pilotar helicópteros, começar a fazer meditação, inscrever-se na aula da dança de salão, visitar um centro espacial da Nasa, aprender a ler francês, ler mais para os seus filhos, passar mais tempo no jardim cuidando das flores, até mesmo pegar um avião para Fiji e viver numa ilha.
Se você realmente decidir, poderá fazer quase qualquer coisa, se não gosta do relacionamento em que está envolvido agora, tome a decisão de mudá-lo em um instante, se não gosta do seu emprego atual, mude de emprego, se não gosta do modo como se sente a seu próprio respeito, modifique isto, se é um nível mais alto de vitalidade física e saúde o que você quer, pode mudar agora, em um momento, você pode usar o mesmo poder que moldou a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário