Às vezes, pode acontecer de conhecermos uma pessoa e nos apaixonarmos por ela, apenas para esquecermos de outra que não está mais nos “trazendo benefícios” ou só nos machucando e isso acontece sem percebermos, e a pessoa se vai e perguntamos “Por que?”, quando na verdade deveríamos refletir sobre sua partida.
Não se culpe com os fatos, a menos que realmente tenha feito algo errado, demorei pra perceber que o meu maior inimigo, sou eu mesmo... a mente, o ego, sabotam totalmente a nossa visão do mundo ao redor.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso, cada pessoa tem uma missão para conosco, da mesma forma que nós também temos.
Um sofrimento pode ser apenas mais um sofrimento se olharmos para a dor, mas ele pode se tornar algo grandioso e bom se buscarmos uma perspectiva melhor de que foi uma experiência para fazermos diferente da próxima vez, ou caminharmos com mais calma, ou simplesmente não nos preocuparmos mais com isso.
Cada acontecimento quer nos ensinar algo novo e nem sempre percebemos a novidade até que estejamos prontos para isso. Nada é por acaso, mesmo que julguemos injustas algumas situações, demorei pra perceber estes detalhes, e ver o mundo de uma forma cujo eu jamais tinha visto, derrubei muitas crenças limitantes minhas, enfatizei meus sonhos, minhas metas, hoje, nada abala minha felicidade, criei um elo entre a confiança e a comunicação, da fantasia e da realidade, me desprendendo do que me mantém preso, aceitando acontecimentos positivos e negativos, embora, acreditando e focando somente no melhor, evitando pessoas pessimistas, vendo também em algumas pessoas, o brilho dos olhos, não temendo a confiança dos mesmos.
Devemos ser humanos e saber que cometemos erros e que, esses erros, nutrem nossa vida com altas doses de emoções, que não devem ser ignoradas porque colaboram com nosso crescimento, errar faz parte de nossa construção constante, é errando que estamos mostrando pra vida, o quanto temos dado chance a ela de se revelar pra nós, não abaixe a cabeça, jamais se rebaixe, se sentires tristeza, não a prenda, é somente um momento, focalize em tua felicidade, sempre.
Além do mais, não devemos nos arrepender de nada que fazemos, arrependimentos somente trás mágoas e temos que ter a maturidade de afirmarmos para nós próprios que, por mais que tenhamos cometido erros, o que fizemos foi porque achamos que foi o melhor em determinado momento, porém, hoje, vemos que não é a melhor alternativa, no entanto, se não tivéssemos feito o que fizemos, jamais saberíamos se seria bom ou ruim para nós, isso é crescer com os nossos erros e não devemos nos culpar por termos errado, já senti culpa e arrependimento, mas nunca me levaram a ampliar a visão do mundo, somente quando aceitei os erros e notei como corrigi-los, senti o toque da excelência.
A vida é feita de escolhas? Sim, e tu pode escolher a lamentação ou aceitar seu momento, tu pode escolher se zangar por tudo ou sorrir para tudo o que acontece, tu pode ser o que você quiser, quando quiser e com quem quiser, é apenas uma questão de livre-arbítrio e de escolha, mas, para ser feliz, é preciso colocar os pés no chão do momento presente, se esquecer do passado sem se lamentar o que ficou pra trás e sem esperar demais pelo que ainda nem começou em sua vida.
Aceite sua vida como está e procure fazer diferente daqui pra frente, de agora em diante, e procure ser sempre melhor do que você já é, acredite no seu potencial e pense que sempre haverá uma chance de fazer tudo diferente, é só você acreditar.
Acredite em seu poder de conquista, seu poder de sucesso e acredite que sua alegria contagia, que seu amor é uma poderosa arma de atração e ccredite que você pode tudo o que você quiser e assim será…mas, tu deve ter convicção em si mesmo…sempre.
A felicidade que mora dentro de nós é conquistada em cada degrau que subimos e exige paciência e muita criatividade quando se trata de lidar com as contrariedades e desafios de nossa vida, essa é a graça de se viver.
Ao invés de se revoltar, questione: “o que isso quer me mostrar?”, “o que devo aprender com essa situação?”, "oque realmente devo fazer para melhorar a minha vida?"…
Nenhum comentário:
Postar um comentário