quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha Filosofia


Acredita em sonho quem não se deu conta de que coisas possíveis acontecem todos os dias
Sim,esse é o maior problema da maioria das pessoas, elas sonham com coisas ao invés de faze-las.
Enquanto tu sonha, eu realizo

Quando não se têm caráter, é normal agir de acordo com suas emoções e conveniências de momento,  tendo como freio o medo de represálias.
 Talvez ao fato de quando nós revelamos, os outros começam a desconhecer, uma guerra contra os próprios egos pode ter derrubar ou levantar.

Vou confessar uma coisas, já menti, enganei, já me arrependi, já errei, acertei, já amei, odiei (até ambos por uma mesma pessoa), já fui arrogante, cafajeste, frio e calculista,  e romântico, sincero, amável e fofo, sou meio assim, imprevisível, mistérioso... não consigo parar de ler, há livros em minha cama, as vezes dois ou três e se conheço outro, logicamente irei querer... enfim.
Personalidade, tem a ver com autoconfiança, sempre, e com perspicácia, sou aleatório, a inteligência é um dos maiores afrodisíacos, sim, poucas coisas nesta vida são mais eróticas e provocantes do que a inteligência, e quem a tem também possui senso de humor, porque somente os inteligentes não levam nada muito a sério e sabem se divertir mesmo com as intermináveis chatices cotidianas, tenho mania de acreditar no impossível, já me iludi por isso, gosto de descompassar os ritmos, ser tempo-infinito.

 As vezes não basta minhas próprias palavras, que eu não ouço, guiado por dois lados, quase sempre me mantenho no equilibrio.
Ofereço-ti um momento ao meu lado, não me iludo agora, não crio expectativas, não dependo de carinhos e atenções, sou indomável.
Somente a minha presença, convém a felicidade eo prazer, sou oque quero ser, e não oque penso em me tornar, sem apegos, sem o medo de perder, porém, dependente das amizades bem lapidadas, não me apego a nada, afinal, vim para este mundo sem nada e não preciso de nada além do que já tenho.

Confiança são feitas de credibilidade, palavras verdadeiras magoam, mentiras iludem, enganam, evitam mágoas, então pensei, a mágoa de uma mentira, feri mais do que uma verdade, a sinceridade queima, somos instruídos a não expressar tudo oque pensamos, a mentira talvez mágoe ainda mais, por ocultar uma verdade e impedir tuas próprias palavras, mantém pensamentos presos, refleti sobre isso, foda-se, não quero agradar a todos (e este não é meu objetivo) não me importo em machucar sentimentos, a sociedade hipócrita por tuas idéias contraditórias, seja magoado por uma verdade a queima roupa, à ter que se iludir por palavras e pensamentos que ocultam os fatos, foque tuas amizades, não irá perdê-las, pois oque é verdadeiro não vai, oque é verdadeiro permanece.

Minha filosofia é uma idéia de várias reflexões, onde todos podem ousar, criar e se divertir com o conhecimento, gosto de escrever meus textos, meus pensamentos, compartilha-los, isso me faz sentir uma pessoa melhor, minha vida em si, pode ser posta aqui ao alcance de todos, todos podem descobrir quem realmente somos, mas poucos podem aceitar de fato, oque somos... refletir, parar e pensar sobre oque fazes todo dia, tenho certeza que se todos assim o fizessem, mais felizes as pessoas ficariam, hoje minhas metas e sonhos são outros, não há impossibilidades, nem limites, é um poder que adormece dentro de todos, e não é preciso que outra pessoa te incentive, o apoie, embora sejam positivos os pensamentos, a dependencia é um vicio, é negativa, e regride lentamente tua evolução como ser, em busca da estrada da excelência, definindo meu caminho, continuarei, a quem ri, atrapalha ou inveja, lamento, não me importo com vocês, e sim, com meus amigos.

Yan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário