quinta-feira, 24 de março de 2011

Por onde andei


Já penso, que talvez não é preciso esquecer alguém para sempre, somente por erros passados, embora, isso seja uma decisão a ser tomada por cada um, eu decido o que penso ser certo, talvez nada seja eterno, mas queremos acreditar que alguma coisa pra sempre irá durar.
Não somente em lembranças, recordações, um histórico que no passado, nos alimentou em emoções.

Eu vivo, Eu aprendo

Com o conhecimento que tiver, o sentimento que nutrir, as conquistas que conseguir, jamais ignore os fatos de sua vida, jamais lamente as situações contraditórias, as adversidades ou culpe alguém pelos obstáculos que brotam em seu caminho.
Às vezes, pode acontecer de conhecermos uma pessoa e nos apaixonarmos por ela, apenas para esquecermos de outra que não está mais nos “trazendo benefícios” ou só nos machucando e isso acontece sem percebermos, e a pessoa se vai e perguntamos “Por que?”, quando na verdade deveríamos refletir sobre sua partida.
Não se culpe com os fatos, a menos que realmente tenha feito algo errado, demorei pra perceber que o meu maior inimigo, sou eu mesmo... a mente, o ego, sabotam totalmente a nossa visão do mundo ao redor.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso, cada pessoa tem uma missão para conosco, da mesma forma que nós também temos.
Um sofrimento pode ser apenas mais um sofrimento se olharmos para a dor, mas ele pode se tornar algo grandioso e bom se buscarmos uma perspectiva melhor de que foi uma experiência para fazermos diferente da próxima vez, ou caminharmos com mais calma, ou simplesmente não nos preocuparmos mais com isso.
Cada acontecimento quer nos ensinar algo novo e nem sempre percebemos a novidade até que estejamos prontos para isso. Nada é por acaso, mesmo que julguemos injustas algumas situações, demorei pra perceber estes detalhes, e ver o mundo de uma forma cujo eu jamais tinha visto, derrubei muitas crenças limitantes minhas, enfatizei meus sonhos, minhas metas, hoje, nada abala minha felicidade, criei um elo entre a confiança e a comunicação, da fantasia e da realidade, me desprendendo do que me mantém preso, aceitando acontecimentos positivos e negativos, embora, acreditando e focando somente no melhor, evitando pessoas pessimistas, vendo também em algumas pessoas, o brilho dos olhos, não temendo a confiança dos mesmos.
Devemos ser humanos e saber que cometemos erros e que, esses erros, nutrem nossa vida com altas doses de emoções, que não devem ser ignoradas porque colaboram com nosso crescimento, errar faz parte de nossa construção constante, é errando que estamos mostrando pra vida, o quanto temos dado chance a ela de se revelar pra nós, não abaixe a cabeça, jamais se rebaixe, se sentires tristeza, não a prenda, é somente um momento, focalize em tua felicidade, sempre.
Além do mais,  não devemos nos arrepender de nada que fazemos, arrependimentos somente trás mágoas  e temos que ter a maturidade de afirmarmos para nós próprios que, por mais que tenhamos cometido erros, o que fizemos foi porque achamos que foi o melhor em determinado momento, porém, hoje, vemos que não é  a melhor alternativa, no entanto, se não tivéssemos feito o que fizemos, jamais saberíamos se seria bom ou ruim para nós, isso é crescer com os nossos erros e não devemos nos culpar por termos errado, já senti culpa e arrependimento, mas nunca me levaram a ampliar a visão do mundo, somente quando aceitei os erros e notei como corrigi-los, senti o toque da excelência.
A vida é feita de escolhas? Sim, e tu pode escolher a lamentação ou aceitar seu momento, tu pode escolher se zangar por tudo ou sorrir para tudo o que acontece, tu pode ser o que você quiser, quando quiser e com quem quiser, é apenas uma questão de livre-arbítrio e de escolha, mas, para ser feliz, é preciso colocar os pés no chão do momento presente, se esquecer do passado sem se lamentar o que ficou pra trás e sem esperar demais pelo que ainda nem começou em sua vida.
Aceite sua vida como está e procure fazer diferente daqui pra frente, de agora em diante, e procure ser sempre melhor do que você já é, acredite no seu potencial e pense que sempre haverá uma chance de fazer tudo diferente, é só você acreditar.
Acredite em seu poder de conquista, seu poder de sucesso e acredite que sua alegria contagia, que seu amor é uma poderosa arma de atração e ccredite que você pode tudo o que você quiser e assim será…mas, tu deve ter convicção em si mesmo…sempre.
A felicidade que mora dentro de nós é conquistada em cada degrau que subimos e exige paciência e muita criatividade quando se trata de lidar com as contrariedades e desafios de nossa vida, essa é a graça de se viver.

Ao invés de se revoltar, questione: “o que isso quer me mostrar?”, “o que devo aprender com essa situação?”, "oque realmente devo fazer para melhorar a minha vida?"…

quarta-feira, 23 de março de 2011

Divisão do coração, vários amores



Sou o maior amante do mundo, embora não tenha amado mais de mil mulheres, e apenas uma, cada mulher tem teus traços únicos, e tuas feições finas... poderei amar a todas, mas... quais delas eu amo realmente e com a intensa paixão divina ?

Para algumas pessoas, o amor passa por um ciclo racional antes de ser expresso ou vivenciado, ou seja, é ditado mais por valores do que por impulsos, para outras, é pura emoção, ou seja, amor é praticamente sinônimo da autêntica paixão, embora nem todos os amores são carregados por uma sublime paixão.

Dinâmicas à parte, o fato é que há muito do amor que nenhum de nós consegue explicar, dimensionar ou compartimentar, ainda mais quando se trata das relações conjugais, já tão complexas por si só.

No entanto, como o futuro é incerto e o destino de cada um jamais se revela antes da hora, podemos afirmar que ninguém está à salvo de se flagrar com o coração confuso e perturbado entre dois amores ou mais, já presenciei homens que amaram 11 mulheres, outros que amaram mais de 100, e de fato, logo tomaram decisões entre o amor e a paixão.

Talvez sejam essas as palavras que mais traduzam os sentimentos de quem se vê, de repente, sem conseguir fazer uma escolha tão importante quanto “com quem ficar”. Com as duas? Com todas ? Com nenhuma? E se decidir por uma, como abrir mão dos encantos das outras e vice versa?
Acontece que nada, absolutamente nada nesta vida é somente bom ou somente ruim, não podemos dividir as pessoas em “tudo o que amo nela” e “tudo o que não gosto”, argumentos como “fulano é divertido, bem-humorado e criativo, enquanto que cicrano é romântico, responsável e bem-sucedido” só servem para demonstrar ainda mais o quanto não estamos comprometidos com o amor e sim com nossos caprichos pessoais.
Amor é, acima de tudo, aprendizado, crescimento, evolução, é a oportunidade suprema que cada um de nós tem para reconhecer não as qualidades ou as limitações do outro, mas sim as nossas próprias, não as dificuldades e os erros do outro, mas sim os nossos.


Portanto, se você se descobrir confuso entre duas pessoas, sem saber em quem investir ou, pior, desejando investir nas duas ou todas ao mesmo tempo, imagine como se estivesse navegando por um mar imenso, intenso e profundo estando em dois barcos ao mesmo tempo, com um pé em cada barco... impossível alcançar estabilidade, impossível determinar um roteiro, impossível chegar a qualquer lugar, e mais do que isso... perigoso, muito perigoso, poucos são capazes de amar em simultâneo!
Sim, certamente essa imaginação não é suficiente para que você consiga chegar a um novo cenário para esta história e minha sugestão é para que você ouça cuidadosa e atentamente o que diz seu coração, ele sabe a resposta, antes mesmo de sua razão e se estiver difícil, pegue uma folha de papel e escreva tudo o que você mais gosta em cada uma e tudo o que você não gosta, reflita sobre o que está em sintonia com o que reconhece em você mesmo, inclusive as limitações, os “defeitos”.

Lembre-se de que amamos ou odiamos aquilo que está, antes de mais nada, dentro de nós mesmos. Admiramos aquilo com o que nos identificamos e desejamos o que nos complementa, e nesta mesma proporção, escolhemos conforme a clareza de nossa própria consciência.

Se o seu coração está dividido, pare e perceba o que é que você está realmente buscando... felicidade ou perfeição? Aprendizado ou respostas prontas? Compromisso ou justificativas para suas próprias inseguranças? E assim, muito mais voltado para si mesmo do que para qualquer outro amor, terminará descobrindo que amar o outro é um exercício diretamente proporcional ao de amar a nós mesmos!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Medo de se apaixonar


                                                           Viver sozinho ?


De algum modo, os medos mudam as perspectivas, alteram o destino e expectativas, a visão do mundo e alimenta-se por indecisões, escolhas consideradas errada, associações errôneas... quais são teus medos ?
Nas paixões, o medo é inevitável...


Medo de sofrer o que não está acostumado, medo de se conhecer e esquecer outra vez, medo de sacrificar a amizade, medo de perder a vontade de trabalhar, de aguardar que alguma coisa mude de repente, de alterar o trajeto para apressar encontro, medo se o telefone toca, se o telefone não toca, medo da curiosidade, de ouvir o nome dele ou dela em qualquer conversa, medo de inventar desculpa para se ver livre do medo, medo de se sentir observado em excesso, de descobrir que a nudez ainda é pouca perto de um olhar insistente, não suportar já não ser mais procurado, de não ser mais correspondido ou nunca achar quem te corresponda.

Você tem medo de se apaixonar e não prever o que pode sumir, o que pode desaparecer, medo de se roubar para dar a ele, de ser roubada e pedir de volta, medo de que ele seja um canalha, medo de que seja um poeta, medo de que seja amoroso, medo de que seja um pilantra, medo que ela seja mentirosa, medo de que seja uma vagabunda, medo de que ela te use, incertos do que realmente querem, talvez todos em um único homem ou mulher, todos um pouco por dia, medo do imprevisível que foi planejado, medo de que ele morda os lábios e prove o teu sangue ou que ela morda a tua lingua e provoque teus instintos, você tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo, o corpo mais lado da fraqueza..


Medo de que seja a pessoa certa na hora errada, a hora certa para a pessoa errada, medo de se ultrapassar e se esperar por anos, até que você antes disso e você depois disso possam se coincidir novamente, medo de que ela inspire a violência da posse, a violência do egoísmo, que não queira repartir ele com mais ninguém, nem com seu passado, medo de que não queira se repartir com mais ninguém, além dela, medo de que ela seja melhor do que suas respostas, pior do que as suas dúvidas, medo de que ela não seja vulgar para escorraçar mas deliciosamente rude para chamar, que ela se vire para não dormir, que ela se acorde ao escutar sua voz, medo de ser antecipada e ficar sem ter o que dizer, medo de planejar os sonhos junto ao outro e não se realizar.

Medo de não ser interessante o suficiente para prender sua atenção, medo da independência dela, de sua algazarra, de sua facilidade em fazer amigas, amigos, medo de que ela não precise de você, medo de ser uma brincadeira dela quando fala sério ou que banque o sério quando faz uma brincadeira, medo do cheiro dos travesseiros, medo do cheiro das roupas, medo do cheiro nos cabelos, medo de não respirar sem recuar e medo de que o medo de entrar no medo seja maior do que o medo de sair do medo.

Medo de não ser convincente na cama, persuasiva no silêncio, carente no fôlego, medo de que a alegria seja apreensão, de que o contentamento seja ansiedade, medo de não soltar as pernas das pernas dela e medo de soltar as pernas das pernas dela. 

Medo de convidá-la a entrar, medo de deixá-la ir, medo da vergonha que vem junto da sinceridade, medo da perfeição que não interessa, medo de machucar, ferir, agredir para não ser machucado(a), ferido(a), agredido(a), medo de estragar a felicidade por não merecê-la, medo de não mastigar a felicidade por respeito, medo de passar pela felicidade sem reconhecê-la, medo do cansaço de parecer inteligente quando não há o que opinar, medo de interromper o que recém iniciou, de começar o que terminou, medo de faltar as aulas e mentir como foram, medo do aniversário sem ela por perto, dos bares e das festas sem ela por perto, do convívio sem alguém para se mostrar, medo de enlouquecer sozinho(a), não há nada mais triste do que enlouquecer sozinho(a) e você tem medo de já estar apaixonado(a).

Um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocionio, é um vislumbro estético, uma deformação visual, mas me apresente uma relação real, concreta, tátil, certa...

Eu me nego iniciar um namoro sem uma metáfora, sem uma canção, sem um apelido, sem paixão, eu jamais construiria um relacionamento sem um alicerce avassalador, sem magia, sem labirinto, sem códigos, sem poesia e para mim, o envolvimento, prefácio do amor, parte sempre do primeiro encontro, nunca do décimo oitavo, não importa quando e nem como, e sim, o por que de estarem juntos.
Eu fujo de amores que não começam dentro das minhas expectativas, assim sou eu, apenas eu.
Embora, negá-la, temê-la e desviá-la é o maior erro, não aproveitar a vida é a maior estupidez, por que oque é a vida, senão viver cada momento que acontece ?

domingo, 20 de março de 2011

A Decisão, O Poder


“Esperem! Esperem! Escutem-me!...não temos que ser só carneiros!”


Decidir a tua escolha, infelizmente, a maioria das pessoas nunca faz isso por estar demasiado ocupada a inventar desculpas, ou temer tomar uma decisão de imediato errônea.
A razão pela qual essas pessoas não atingiram seus objetivos ou não estão vivendo as vidas que desejam deve-se ao modo como seus pais as trataram, ou à falta de oportunidade na juventude, ou porque são muito velhas, ou então jovens demais, todas essas desculpas não passam de S.C. (Sistemas de Convicções), e não são apenas limitadoras, são destrutivas.
Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte de sua vida, não apenas você tem que decidir que resultados está empenhado em conseguir, como também o tipo de pessoa em que está empenhado em se tornar.

Se não estabelecer um padrão básico para o que irá aceitar em sua vida, verá que é fácil resvalar para comportamentos e atitudes ou mesmo para uma qualidade de vida muito abaixo daquilo que merece.
Precisa estabelecer e viver segundo esses padrões, não importa o que aconteça na sua vida.
Mesmo quando tudo sair errado, mesmo quando chover na sua parada, mesmo que ninguém lhe dê o apoio que precisa, ou que a bolsa despenque, mesmo que seu amor o abandone, ainda assim deve manter a decisão de viver sua vida no mais alto nível.


Pergunto frequentemente a pessoas que se queixam de seus empregos por que foram trabalhar naquele dia. A resposta geralmente é:
“Porque tinha que ir.” Você e eu precisamos lembrar uma coisa, não há virtualmente nada que sejamos obrigados a fazer neste país, claro que temos que ir trabalhar, e você não tem de trabalhar um determinado lugar e num dia determinado, você não é obrigado a fazer o que vem fazendo nos últimos dez anos, dez meses, que seja.
Pode decidir fazer alguma outra coisa, uma coisa nova, hoje.
Neste exato momento você pode tomar uma decisão, voltar à escola, dominar a arte do canto ou da dança, passar a controlar suas finanças, aprender a pilotar helicópteros, começar a fazer meditação, inscrever-se na aula da dança de salão, visitar um centro espacial da Nasa, aprender a ler francês, ler mais para os seus filhos, passar mais tempo no jardim cuidando das flores, até mesmo pegar um avião para Fiji e viver numa ilha.
Se você realmente decidir, poderá fazer quase qualquer coisa, se não gosta do relacionamento em que está envolvido agora, tome a decisão de mudá-lo em um instante, se não gosta do seu emprego atual, mude de emprego, se não gosta do modo como se sente a seu próprio respeito, modifique isto, se é um nível mais alto de vitalidade física e saúde o que você quer, pode mudar agora, em um momento, você pode usar o mesmo poder que moldou a história.


sábado, 19 de março de 2011

Uma nova página, uma nova era

Quando percebemos que algo cujo estavamos fazendo está saindo errado, pensamos em mudar, será ?
 Já passei por situação onde meus egos me auto-sabotaram, me iludi com meus próprios pensamentos, e o que eu achava está fazendo certo conscientemente, não se refletia inconscientemente, quando não há essa harmonia, você percebe que está preso por dois lados opostos, e somente você deve refletir ao que ocorre ao teu mundo, e mudar isso, tuas palavras não são coerente com oque tu pensas. 
Ela está aí para quem estiver disposta a mudar a própria cabeça e visão e o que mais atrapalha esse processo é o maldito medo.
 Enfrentá-lo significa ousar e quem não arrisca, não conquista, acomoda-se, somente engana a si próprio.

A origem do medo é simples: está na maldade que povoa a cabeça das pessoas, correr riscos é o mesmo que sair da tua zona de conforto, a mudança se torna algo assustador, e a acomodação as seguram, tudo parece ser difícil.
Alguém que quer seguir um sonho, uma meta, pensa em faze-la, só que, para concretizá-las, ele precisa de dinheiro e se não tem, ele não faz, ele só deseja se realizar e o povo só quer saber de criticá-lo, assim é a maldade, colocamos obstáculos em tudo na vida, mesmo quando temos toda a idéia fixa na cabeça que queremos mudar, fazer, tomar a iniciativa, algo nos segura, o inconsciente não segue o ritmo do nosso consciente, e geramos desculpas para nós mesmos e alguns ainda tentam fazer com oque os outros a comprem.

Eu também passei por isso, e para viabilizar meus projetos, precisei de dinheiro, e cheguei a ouvir que eu, me tornaria mercenário, arrogante... ora, faça-me o favor! é impressionante como o preconceito e a maldade impedem o ser humano de olhar a obra do indivíduo, tudo está na mente de cada pessoa, somos nós quem criamos nossas metas e consequentemente o grau de dificuldade para alcança-la.
Observe essa tendência que temos para o mal, a catástrofe, quando damos ouvidos aos pensamentos ruins, perdemos o entusiasmo e o nosso espírito se fecha para os caminhos.
 O medo nega o nosso poder e bloqueia uma vida cheia de abundância

Livre-se do medo e diga não a esses pensamentos, a coragem começa quando enfrentamos a cabeça mórbida, fantasias destrutivas, fantasmas que inventamos, horrores e monstros primitivos interiores.
É uma nova era, a natureza não vai punir ninguém, pelo contrário, ela só vai apoiar os corajosos, chegou a sua vez de agir e tenha coragem de ir para o novo, desafie esse sistema cheio de maldade, medo, culpa, covardia e traição e não perca o foco, teu ego é teu pior inimigo.

Hoje posso fazer muitas "mágicas", estou refletindo sobre eu e todos em minha vida, sabe, estou fazendo o que eu chamo de "recarregar", eu me inspiro em várias coisas durante um tempo e acumulo idéias para meu método, pensamentos e tudo... mas eu não escrevo nada, ainda, quando minha mente não aguentar mais, e eu entender que eu preciso pegar esse acumulo e transformar em idéias, então eu começo a criar coisas fantásticas e ajudar mais pessoas ainda a ver o mundo da forma como eu vejo, hoje.

Pessoas são negócios


Você é competente naquilo que faz, mas por alguma razão outras pessoas são escolhidas em seu lugar?
Você conhece seu produto melhor do que qualquer outro, mas outros aparentemente inexperientes vendem muito mais?
Sua empresa ou departamento está implantando novas estratégias e táticas administrativas, mas uma concorrente, aparentemente menos organizada e frágil, está tomando o mercado e sendo muito mais bem sucedida?
Talvez o seu problema seja o de estar confundindo ficção com realidade.
Na ficção que nos contaram, o importante eram as coisas, estratégias, sistemas, produtos, planilhas, crenças.
Na realidade, o importante são as pessoas. Não existe nada sem pessoas.
Não existem vendas e portanto, não existe economia de mercado e não existem casamentos, não existem famílias e, para ser franco, não existe sequer civilização.
Tudo o que você faz, começa e termina em pessoas.

Se você tivesse que passar o resto da sua vida com todas as riquezas do universo... sozinho em uma ilha deserta, de que valeria qualquer sucesso?
Você e eu precisamos compartilhar o tempo, a vida e as experiências com outras pessoas.
 Empresas que se esquecem deste fator, se concentrando somente no balanço do trimestre, acabam soterradas por guerrilheiros dos negócios ou sabotadas por inúmeros funcionários descontentes que, na melhor das hipóteses, entram em "operação padrão".

Você pode ser genial, mas as pessoas gostam de trabalhar com você? Não de passear com você.
Isso é fácil, pergunte se elas gostam de trabalhar com você.
Seus chefes, subordinados e colegas confiam em você como profissional e gostam de trabalhar com você?
Se apenas uma dessas perguntas tiver como resposta "não", você ficará abaixo de onde pode chegar.

Se não gostam de estar com você, se notam que você as vê somente como um instrumento para gerar vendas, por exemplo), o primeiro vendedor "amigo"que aparecer vai tomar o seu cliente. Para sempre.

Não diria seja você mesmo e sim, seja o melhor que vc pode ser sempre.... dá um pouco de trabalho mas é garantia de sucesso! Faça o que tem que ser feito, mas, se você não é parte da solução na empresa, na família, no romance, no clube ou na sociedade, então você é parte do problema.
E se este é seu caso, cuidado: problemas não são convidados para subir em lugar algum.
Problemas não são bem vindos no casamento. Problemas não são eleitos. Problemas são evitados, mesmo que inconscientemente.
Seja a solução, concentrando-se nas pessoas.
O que elas realmente buscam? Do que precisam? O que querem?
Você deve buscar a competência técnica, claro, mas não precisa ser perfeito como um robô, porque somente pessoas avançam e robôs a gente constrói, ou desliga.
 E o único modo de pessoas avançarem com lastro duradouro é quando são apoiadas por outras pessoas.
Tudo começa e termina, nas pessoas.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Te encontro, teu all star ...


Sem mensanges, sem poesias, sem textos, só pra escutar
e já faz algum tempo que eu não uso all star

Quero, Você quer



Cama, lençol, desarrumados, quero você inteirinha
Teu calor em minha cama, quero a tua boca, teus carinhos, o teu corpo
E deslizar meus dedos por tuas curvas, invadir teus proibidos
Pra mim pouco importa oque tem lá fora, agora eu tenho você aonde eu quero
Já não esconda o jogo, eu já a cerquei
Agora so permita que o teu amor me devore
E não mais resistirá ao meu charme, minha sedução.
Difí­cil não se encantar com o sorriso bobo,com a voz falha e o olhar penetrante…
Impossí­vel não imaginar o toque, a pele branca e macia e não querer pra si, quero.
Pensar em ti e em teu corpo nu é a certeza de horas de prazer… tua boca, teus seios, teus lábios…
A distancia que nos separa é proporcional ao meu desejo.
Mas eu penso de viver para provar do teu mel.

E mais uma vez se passou ...

Ela gostava quando, depois de muito tempo calada, ele a chamava... - o que foi, guria?  ou - como tá fofinha ? to com saudade...e ele gostava quando ela brilhava os olhos e começava a chama-lo o tempo todo, ela gostava quando ele falava gozado, ousado e fofo ao mesmo tempo, e de quando ele falava calma, você tá tensa, vem cá, e me abraça apertado e a fazia deitar a cabeça no ombro dele para olhar longe, literalmente, imaginando, até que tudo passasse, e tudo passava assim desse jeito. Ele gostava tanto quando ela sorria freneticamente, e dizia bobo, tu é muito bobo.

Desejo Contemporâneo

As relações afetivas estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito do amor.
O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar.

A idéia de uma pessoa ser o principal elemento para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada a desaparecer neste início de século, o amor romântico parte da premissa de que somos uma metade e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos e muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher.

Ela abandona suas características, para se amalgamar ao ser masculino e a teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz, ou seja, o outro tem de saber fazer o que eu não sei.
Se sou manso, ela deve ser agressiva, e assim por diante, é mais uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica, por sinal, estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo.
Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso, o que é muito diferente, com as exigencias de mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas, elas estão começando a perceber que se sentem "metade", mas são inteiras.

O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma "metade".
 A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado, ela visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades, e ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade... quanto mais o indivíduo for competente para viver sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva, a solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso, ao contrário, dá dignidade à pessoa, as boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem.

Relações de dominação e de concessões exageradas são coisas do século passado, cada cabeça é única e nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém.
Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não à partir do outro e ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável  nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado.

Um outro ditado - refletindo

Porque a sensibilidade toca a alguns e a outros não ???
Penso que todos são diferentes mesmo aqui na terra, corações incompativeis, por isso tantos desencontros e enganos...ouço musicas e poesias, já sofri, já sonhei, já me encantei e sei que talvez eu nunca encontre meu verdadeiro amor, por mim, foda-se, por que talvez este ser nao exista, ou já o encontrei e perdi no tempo, nas atitudes passadas, que se explodam...mas estes sentimentos alimentam minha alma... não tenho esperanças, mesmo sendo uma palavra bonita, é muito limitante, pois quem tem esperanças, espera por algo,  já eu, busco por algo, já encontrei respostas, já perdi algumas e já ignorei situações aonde eu sabia as respostas, vivi a muito pouco tempo pra definir grandes emoções, grandes amores, grandes feitos, ainda não cheguei a um quarto do que sou capaz, nem fiz um oitavo do que pretendo fazer ao todo, hoje, faço minhas próprias escolhas, sem indecisões, sem enrolações (tá.. isso ainda to trabalhando), sem enganações, eu defino totalmente e completamente o meu mundo e as pessoas que ficarão em volta dele, sem precisar pensar duas vezes pra tal decisão, minhas escolhas são os meus filtros e criam minha realidade e meus limites infinitos.
Já refleti absolutamente muito pouco sobre meus feitos, busco respostas para meus erros, até para meus acertos, um tanto perfeccionista, eu sei...
O fato de a mulher querer ser protegida, não significa que ela seja ou sinta-se incapaz de se proteger, alguns não compreendem isso, a proteja o suficiente para mante-la em teus braços segura e com espaço o suficiente para ser livre, admire pequenos detalhes, que são grande o suficiente para se amar, permita-se ser livre também.

Você não me ensinou a te esquecer...




E por tudo, agora, você não me ensinou a te esquecer, das brigas para depois ganhar mil carinhos de mim.
 Já não acredito se você chora dizendo me amar, se teu medo da minha ausência te deixa vulnerável, então em algum momento você será minha, já tirei meu foco, ja tentei te apagar inumeras vezes, sem sucesso, so o tempo vai me ensinar a te esquecer e longe de ti, irei permanecer.

Ela faz Cinema, Ela chora ...



No meio de tanta gente eu encontrei você, em um mundo repleto de jogadores e viciados.
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio, meio que destinado.
Eu podia estar agora sem você, mas eu não quero, não quero.
Os outros eu conheci por ocioso acaso, e ela faz cinema, ela chora.

Desventuras

Pensei em alguns feitos na minha vida, poucos, considerando tudo oque já vivi, continuo vivendo dia após dia ...


Eu já troquei o dia pela noite, vice versa
Eu já andei completamente nu, no meio da rua, na casa de um amigo e em uma pousada.
Eu já dormi nu com a minha namorada, em uma noite de inverno
Eu já emprestei uma cueca minha pra uma garota
Eu já tive sonhos que pareciam profundamente reais
Eu já tive sonhos que eu podia controla-los totalmente

Eu já vivi um terrorista numa peça de teatro, cujo matava todo mundo
Eu já troquei de religião umas 4 vezes, agora uso uma filosofia diversificada
Eu já tive (milhões de vezes) dúvidas se eu acredito ou não em deus
Eu já tentei adivinhar uma teoria para o universo ea vida

Eu já acreditei que o amor não existe
Eu já passei verões da minha adolescência sem ir à praia, apenas lendo livros em casa
Eu já quis ser deus

Eu já quis fazer mágica, literalmente
Eu já fiz malabares, com 3 facas, sim, me cortei
Eu já tive 2 sonhos dentro de um sonho e já escolhi como começar e como terminar um sonho
Eu já quase fui internado, e me curei com agua de coco, não tem nada a ver com ser baiano
Eu já fui e ainda sou enrolado
Eu acredito em horoscopo, astrologia, numerologia ...
Eu já deixei a barba crescer muito, odiei
Eu já vi e aprendi coisas em 1 mês, que eu não tinha aprendido em 1 ano, antes
Eu já beijei de 38 formas diferentes, com 11 pegadas diferentes, uma garota em menos de 30 mins e eu nunca mais vi ela
Eu já ódiei uma garota e passei a gosta-la depois
Eu já fui agarrado por uma garota e fiquei sem reação
Eu já agarrei uma garota que ficou sem reação
Eu já fiz diferentes formas de sexo oral com a minha namorada
Eu já puxei a minha namorada a força
Eu já tentei transar com a minha namorada em trocentas posições diferentes, sem sucesso
Eu já me senti como um semi deus e ainda me sinto como tal
Eu já ganhei mais dinheiro do que conseguia gastar
Eu já fui confundido como turista na minha própria cidade
Eu já quis voltar alguns anos no passado e não cometer os mesmos erros
Eu já bebi uma garrafa de vinho sozinho
Eu já montei um négocio sem dinheiro
Eu já tive 4 ficantes ao mesmo tempo
Eu já fiz brincadeiras sexuais em diversos lugares diferente
Eu já me ferrei muito pra ajudar amigos
Eu já odiei uma pessoa a ponto de querer mata-la
Eu já deixei de odiar as pessoas eo mundo
Eu já fiz poesia erótica, romantica, dramatica, filosofica ...
Eu já fui completamente diferente do que sou hoje, a 2 meses atrás e ainda mais a alguns anos
Eu já menti pra pessoas que amo, e tive que desmentir
Eu já me apaixonei na internet e sofri muito por amor
Eu já fiz sexo pela internet
Eu já fiz a minha namorada ter um orgasmo apenas com palavras, na internet, idem
Eu já tive uma namorada, somente uma
Eu já tive que quebrar um voto perpétuo, não morri, mas me senti mal
Eu não tenho horario pra dormir e nem pra acordar, vivo desapegado ao tempo
Eu já gostei de outra garota enquanto estava namorando
Eu já amei uma garota, apenas uma em toda minha vida
Eu já me apaixonei
Eu já estudei filosofia e sou formado sem diploma
Eu já viajei 2550 km pra encontrar uma garota, e beija-la como nunca beijei outra antes
Eu já fiz uma garota acreditar no amor, ea motivei
Eu já conheci trocentas pessoas pela internet, muitas dessas são amigos
Eu já descobri que um beijo apaixonado, é totalmente diferente de um beijo comum
Eu já tive vergonha do que fiz
Eu já me senti insignificante diante a imensidão do universo, mas grande demais pra esse mundo
Eu já perdi a vergonha e até hoje eu não encontrei, sinto falta dela as vezes
Eu já entrei em ônibus, sem dinheiro pra passagem
Eu já perdi muito dos meus medos
Eu já sorri pra alguém na rua só por sorrir
Eu já falei pra uma garota apertar a minha bunda na rua caso ela quisesse, só pra ver a reação dela
Eu já tive vontade de beijar alguém e não beijei
Eu já duvidei da minha capacidade, hoje, eu duvido da capacidade dos outros
Eu já fui seduzido por várias garotas, algumas delas, minhas primas
Eu já recebi fotos nuas de amigas, namorada
Eu já passei horas obervando o comportamento, expressões, a linguagem corporal das pessoas
Eu já fiz sexo sem camisinha com a minha namorada, e na primeira vez também
Eu já viajei pra muitos lugares e já fui pra europa
Eu já sai explorando fotos e amigos de outros no orkut, adicionando alguns também, deixando algumas pessoas irritadas
Eu já chamei minha namorada de paranoica por se irritar com isso ^
Eu já li livros sobre muitas coisas, realmente muitas coisas, há diversos pra ler ainda
Eu já fiz workshops, para diversos tipos de pessoas, isso incluia um grupo de lésbicas
Eu já quis ser budista e altruísta
Eu não lembro quando tive meu primeiro orgasmo
Eu já quis aprender todas as artes marciais, mas mal aprendi uma
Eu já perdi contato com grandes amigos, no qual nunca pensei que iria perder um dia
Eu já enviei uma carta escrita para uma namorada
Eu já tentei contar estrelas no céu
Eu já briguei no colégio com uma horda de guris maiores do que eu, e nunca apanhei
Eu já criei uma situação estratégica de como me conquistar, muito foda
Eu já magoei pessoas com palavras
Eu já surfei, já tentei andar de skate e nunca quis ser jogador de futebol, apesar de gostar
Eu já programei para pular de bungee jumping, mas acabei não indo
Eu tenho interesse de pular de para-quedas de um avião a 4000 metros
Eu já fiquei 2 dias sem dormir
Eu já dormi com outros homens na cama, mas nunca teve nada ...
Eu já quis viajar entre vários mundos e várias dimensões e no tempo também
Eu já perdi bastante peso por sofrer de amor
Eu já perdi um onibus e fiquei no meio do mato com duas garotas, por horas
Eu já perdi um vôo, fiquei por horas no aeroporto
Eu nunca fiquei bêbado na minha vida e nunca fumei e muito menos me droguei
Eu já me auto curei de trocentas coisas, somente com uma convicção forte
Eu já não lembro a ultima vez que fiquei doente
Eu já pensei que eu fosse imortal, diversas vezes
Eu já queria me teleportar para o outro lado da galáxia, pra ficar isolado
Eu já fiquei sem sentir, frio, calor, dor ou qualquer emoção e sensação por algum tempo
Eu já furtei, já doei, já entreguei uma pessoa, já empurrei a culpa para outro, já assumi uma culpa mesmo não sendo totalmente minha, já devolvi troco a mais, já fiquei com troco a mais
Eu já recebi um pulseira de minha namorada na qual nunca tirei
Eu já enganei amigos
Eu já senti que podia ter aproveitado muito mais momentos da minha vida
Eu também já senti que um dos momentos, podia ser o namoro a distancia, mais perto
Eu já tive sonhos completamente estranhos e bizarros e já compartilhei com amigos
Eu já desconfiei totalmente da minha namorada, e agi como um canalha
Eu já me senti inseguro diante uma situação
Eu já me senti muito seguro e auto confiante, e assim vou manter esse estado
Eu já recusei pedidos de namoro e já magoei algumas garotas que estavam apaixonadas por mim
Eu já transei com uma garota que tinha namorado, tenso foi depois
Eu já fingi que falava outra língua só pra me divertir no momento
Eu já fui mal com animais, os apertava e jogava longe
Eu já suportei humilhações sem me abalar emocionalmente
Eu já fiz a minha namorada ter vários orgasmos, sem ao menos penetra-la
Eu já fiz videos eroticos meus e enviei
Eu já tive um orgasmo muito rápido em poucos minutos e também, já demorei horas pra ter um
Eu já fui mais anjinho e comportado do que sou hoje
Eu já deixei garotas timidas, nervosas e envergonhadas com certas atitudes minhas, muito bom
Eu já tentei disfarçar um orgasmo, enquanto minha namorada estava do lado, com um gol na tv, esqueçam não vou explicar
Eu já fui menos cara de pau do que sou hoje
Eu já perdi a sensação de frio com um beijo apaixonado da minha namorada
Eu já beijei pela primeira vez, aos 6 anos de idade
Eu tive minhas primeiras brincadeiras sexuais aos 7 anos de idade
Eu tive a minha primeira relação sexual com uma garota doida e que tinha namorado, bem mais velho do que eu, ela também
Eu já fui acionista
Eu já rezei algumas vezes na vida, em vários lugares diferente, mesmo não acreditando totalmente
Eu já colhi lágrimas assim como também já colheram as minhas
Eu já tive premonições, poucas vezes
Eu acredito que não existe impossibilidades
Eu acredito em universalismo
Eu já melhorei o dia de muitos amigos, o deixando mais divertido
Eu já tive dias melhorados por amigos
Eu já desapareci por uns dias e deixei a minha namorada irritada e preocupada
Eu já tive e ainda tenho mais medo de perder amigos do que a minha própria morte
Eu acredito que sou capaz de fazer qualquer coisa, e eu sou oque sou e não oque pensam
Eu já criei planos e metas para o futuro e tive que mudá-los
Eu já deixei de acreditar em muitas coisas, no qual antes eu pensava serem verdadeiras
Eu já pulei de uma queda d'agua de 12 metros
Eu já tenho experiencia em namoro a distancia
Eu já fui confundido como gay, diversas vezes, uma delas mesmo com 2 garotas do meu lado, aconteceu
Eu já fui considerado perfeitinho demais, muitas vezes
Eu já dei e recebi conselhos, hoje, dou mais do que recebo
Eu já fui chamado de louco, mentiroso, bobo, fofo, bicinhu, entre outros que nem tem tanta importancia assim
Eu já aprendi muitas posições sexuais e muitas formas de pegadas
Eu já li e pratiquei do kamasutra ao kundalini, e até o sadismo sexual
Eu já não me importo com opinião ou comentário de ninguém
Eu já sonhei com a minha namorada, diversas vezes
Eu já tive 6 orgasmos em apenas 1 noite
Eu já deixei de ir a aulas e virei madrugadas pra ficar com a minha namorada
Eu já me passei por argentino para comprar camisinhas
Eu já percebi que posso evoluir muito a cada dia
Eu já fui chamado de psicopata por alguém que eu amava e dizia me amar, a apaguei de minha vida
Eu já jurei que nunca mais me apaixonaria novamente
Eu já tentei esquecer completamente a minha namorada, sem sucesso
Eu já vi espiritos, fantasmas, e já beijei a morte, sempre ...
Eu já deixei e esqueci muitas coisas para trás, para me tornar um ser melhor, cada vez mais
Eu já admiti que muitas das coisas que fiz acima, não faria de novo e outras faria outra vez
Eu já fiz poucas coisas ... e muitas dais quais não lembro agora... e muitas das quais ainda farei

Interruptor

Em uma noite fria, sem nuvens e repleta de estrelas, em noites como essa lembro e revejo, em memorias recentes, o fogo de teus beijos, que saudades arde em agonia
Só de calcinhas me deixa a tocar, meus dedos a explorar com toques que invadem o proibido, pernas se abrem querendo mais, bocas se tocam, línguas a se esfregar, a lamber e a morder, a querer sempre mais, mãos, línguas, pernas e o suor a molhar seu corpo que precisa se aninhar dentro de outro.
Como poderia eu explicar nosso contato, nossos olhares, só mesmo sussurrando no teu ouvido, só mesmo meus dedos deslizando por sua pele, só mesmo meus lábios colados no seu corpo.
Salpicos de tinta num papel poderão ser testemunhas de histórias e lendas…tudo é indescritível…as tintas se tornam transparentes e os relatos mudo, como se os anjos fossem guardiões de tão grande paixão.
Mesmo sabendo que só nós somos possuidores da chave deste tesouro, mesmo assim sempre vou tentar escrever, relatar, gritar para o mundo como a vida pode ser um orgasmo de sentimentos maravilhosos.

O amor é de uma simplicidade que soubemos cuidar, e quando a distância o deixou de o ser e meus dedos  finalmente fincaram, tocando em teu pescoço bem por baixo de teus cabelos, e então, um beijo envolvente que humedeceu a paixão, não um beijo tradicional, daqueles de cinema, não ,um beijo sedutor, que entre a passagem da minha língua por teus lábios tu respondias com pequenas tentativas de mordiscar os meus.

Meus dedos mais uma vez percorrem seu corpo da mesma forma que um cego o faz numa escrita de Braille, escuto teus sons, tua respiração da mesma forma que o mais celebre compositor escuta o produto final de seu trabalho, sinto seu odor, perfume dos mais longínquos jardins secretos, que nunca antes tinham sido totalmente explorados.
Suas mãos me acarinham e em cada mordida que dou, suas unhas se firmam em meus cabelos, ainda de olhos fechados deixas que conduza toda a nossa paixão, meus dedos retiram tua lingerie.

Estavas linda…num abrir de pernas convidativo me deixavas ansioso para provar o mel…a essência e o romantismo começava agora a se transformar em desejos selvagem, de possuir, a ter…literalmente…aprecia-la...poderemos dizer que meus pensamentos tiveram orgasmos múltiplos…e me entrego completamente, quando falo me entrego e tendo em conta que suas mãos segurando meu cabelo mantinha minha cabeça entre suas pernas...prisioneiro em que você mesma acompanhava os movimentos de minha língua em todas as direções. Sua essência estava agora mais que nunca entranhada em mim e sentindo seu corpo tremulo sabia que minha pupilas gustativas seriam receptoras de uma explosão de prazer e tesão…gemidos intensos…tu tinhas desaparecido deste universo deixando o corpo a minha mercê …mantendo a sintonia entre prazer físico e o desejo da alma.


Colocando teu corpo sob o meu, teu desejo procura atritos de quem gostou e quer mais, mas também desejas sentir a força do teu amante entrando em ti, o som de nosso amor é interrompido pelo som de um toque musical, o celular tocando, quebrando a linha e deixando assim um espaço interrogativo, interrompemos e voltando ao fôlego.

Busca, toca penetra, brincadeira sem fim, não pode parar esse jeito de amar e por fim se deixa descansar
nos braços com quem dividiu momentos iguais você nunca viu, para se repetir o que o tempo não destruiu.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem Sou Eu

Já vivi em um mundo perpendicular, mudei minha realidade em pouco tempo, assim como você associa um medo em poucos segundos, apaguei pessoas e objetos passados, movi âncoras, quebrei padrões, e meus egos, este é meu mundo, este é o jeito Don de viver, meu jeito de ser.

Eu sou o oque sou sincero, mega sexual, e não se impressione quando eu falar de sexo se eu fizer isso é por que eu reconheci que você não é uma idiota e sim uma mulher de verdade!

A tua opinião ou a de qualquer pessoa (exceto minha mãe) nunca me deixará mal, não afetará minha realidade que foi criada por mim. Eu sou o líder do meu mundo. Eu criei ele e controlo.

Um homem, forte e confiante se orgulha quando sente algo por uma mulher e não esconde isso, porque ele entende que é capaz de sentir algo tão puro e significante  (EU SOU ASSIM!)

Eu sou a melhor coisa e o melhor momento de toda mulher que eu conheço.

Eu sempre deixo uma mulher melhor do que quando eu a encontrei, agora.

Nenhuma mulher deixou meus braços insatisfeita, apenas uma o fez, e quis o destino que fosse ela a única importante.

Se você gostar de caras muito bonzinhos, VOCÊ VAI SE FUDER COMIGO.

Tu  não vai ser especial para mim até o momento que você provar que é.

Eu sou um admirador da graciosidade e delicadeza da beleza de uma mulher, sorriso, olhos, personalidade, vocês são uma obra prima da vida e eu cuido, amo e protejo quando eu reconheço que algo é valioso, sou sensível por esse lado, um lado mais fofo do meu ser.

Você nunca vai encontrar um outro homem que vá admirar, perceber, te fazer sentir única melhor do que eu, isso não é ser convencido de algo que eu quero acreditar é se convencer do quão grande é meu valor, agora.

Minha realidade foi criada por mim mesmo com um único intuito; fazer da minha vida memorável para mim e para quem estiver do meu lado. Eu tenho absoluta certeza que quando você a conhecer você vai se atrair por ela e seu desejo vai mover você a fazer parte dela.

Eu posso ser o seu abrigo, eu posso ser seu anjo da guarda, posso ser o seu deus. Mas você terá que ser a minha motivação.

Eu nunca vou discutir com você, eu nunca vou brigar com você. Nunca tente fazer isso. Não passará de uma emoção.

Eu sou misericordioso , mas minha bondade não é minha fraqueza. Não abuse.

Eu sou breve, nunca me aproveito das mulheres, dou-lhes prazer, se assim desejam, é o maior prazer que jamais experimentaram, sou sincero quanto as minhas palavras.

Se tiver algum problema com qualquer ponto a cima. Me exclua de tua vida!

Cair da Noite na Praia

Caminhar de mãos dadas na beira da praia, por esse momento, eu sempre esperei...

Esse mar nos encanta nos atrai, para as águas que batem na beira, olhamos um para o outro e como em uma sintonia de pensamentos, abraçamos-nos e nos beijamos, sentindo cada caricia que se evoluía a cada instante, ela com uma simples camisa branca até os joelhos, bem transparente dava para ver suas vestimentas intimas.
Não pude me conter naquele momento, e logo me pus à disposição dela, dei-me por completo e ela também, não imaginei que iríamos tão longe, mais pudera uma praia quase deserta, ao cair da noite, quem iria aparecer para atrapalhar, e continuamos nossa linda noite de amor ao luar tendo o mar como testemunha.
Já neste momento tirei sua camisa molhada pelas águas do mar, e não estava nem ai para o sal que estava em seu corpo, nosso corações batiam forte, podia sentir isso enquanto ela deitava em meu peito, deixei que ela tomasse a iniciativa, das caricias desta vez, decidi fazer diferente, e ela não me decepcionou, me cobriu de caricias, e sua boca , cujo não conseguia manter o foco em um só lugar, nunca me senti tão bem, rolávamos de um lado para o outro naquela areia e havia momentos, em que parávamos nas águas, a noite caiu, ficamos por horas sob caricias.
Nesse momento, tudo se reverteu, minha língua quente, não viu obstáculos para suas investidas, e a cada toque dela, teu corpo sentia o arrepio, implorando, e eu não recusava teus pedidos, e em um ápice de prazer intenso, ficamos abraçados por horas, olhando para lua que estava ali, sendo a testemunha de uma fascinante noite de amor.

terça-feira, 15 de março de 2011

As vezes... eu ouço

 Eu  não sou bom com palavras...
 Eu sei...
 Isso não significa que eu não sinta...
 Eu sei...
 Só queria poder mudar tudo, criar outra realidade.
 Não leve tão a sério o que eu te disse.
 Eu só queria que você me ouvisse.
 Mas é verdade tudo que eu falei.

 Que eu seja como manda o figurino.
Nem me castigue assim como um menino.
Eu só gritei mais forte do que posso.

Não faça de conta que as vezes não escuta.
Me diga oque quiser, não vou me importar.

Plagiando

Me diga que está triste, eu consolo, me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo, a farei feliz, talvez, caso eu queira.
Me ame ou me odeie, me mande pra puta que o pariu ou me convide pra ir com você,  se exploda  ou se derreta na minha mão, deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar, só não me esconda o rosto, nem os fatos, me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre, só não me balance os ombros, não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu ritmo.

sábado, 5 de março de 2011

Paixonite


Passei o dia a repetir seu nome, a olhar suas fotos e a desenhar seu rosto.
 Claro! Um homem apaixonado não consegue ver nada além de sua amada, assim como ele, ela sonha com ele, são momentos onde os dois podem ficar juntos e nada os separa.

Pelo bem da minha saúde eu precisava me recompôr, jantar… dormir… e os pensamentos a voltar-se em outra pessoa, objeto, tinha que manter o foco longe dela, mas tudo terminava nela, eu podia jurar, que todos os pensamentos levam a ela, por que longe dos seus braços tudo parecia ser de mentira, e eu estava certo de que a única coisa real que havia no mundo era o nosso amor.

Todo o resto não passava de uma persistente ilusão que tentava me distrair e tirar do meu verdadeiro foco, a deixá-la segura, confortável e totalmente amada, eu tinha o poder de acalma-la e também de deixá-la nervosa, juntos éramos um feixe de dois, amarrados por um laço de ternura bem apertado, e minha forte convicção de que nada no mundo iria nos separar, ingenuidade a minha.

Quando duas pessoas estão realmente juntas, não há distância física que as separe e não há sono que as façam descansar, já inventei desculpas para matar serviços, aulas e poder brincar com ela, mesmo distante, e sinceramente, eu não via distância alguma para senti-la perto de mim, amor é muito mais do que somente contato fisico.

Restaram-me apenas alucinações e reflexões para viver em torno dela.
Já não acham curioso como às vezes tu conhece alguem e simplesmente sente uma conexão instantânea?... comigo é como um frio no estômago quando você se dá conta de que vai gostar e confiar nessa pessoa por um longo periodo de tempo, foi assim que me senti quando passei a confiar e gostar dela, eu confesso, senti uma certa repulsão, ódio eu diria, assim que a conheci, so não imaginava mudar a perspectiva em relação a isso.
Ama-la foi  um sonho e uma maldição, assim mostrei a chave para me conquistar já após a conquistar, mostrando-lhe o caminho para o amor, uma vez desacreditada, desmotivada, eram dias de comunismo: dias vermelhos e logo percebi o que o destino aprontará... dos meus braços, ela fugiu, o calor se perdeu, o afastamento se tornou maior, a frieza era perceptível, o mês de Dezembro, repudiou a paixão, já havia a visto antes, ao invés de um abraço caloroso, uma sensação fria e afastada, ali já havia sido corrompido os planos, já não havia brilho em teus olhos, o fogo quase que extinguiu-se, era algo inacreditável, a convivência derrotou oque já havia sido construído em anos, os sonhos esvaístes na imensidão aleatória, sem saber quando a teria, imaginando a ultima vez que tocará em teus lábios, meses atrás, talvez no fundo, sentia que poderia ser a ultima em muito tempo, é engraçado como o tempo funciona, muito tempo não tem exatamente uma linha de duração, ficar 6 meses longe, criar a expectativa, sonhar e vivenciar, é uma eternidade, dificíl quando ela finalmente chega, a impressão de décadas é sentida, ea frustração é encarnada e queima como o gelo seco na pele quente... eu não conseguia dormir, pois mesmo de longe eu podia ouvir seus soluços magoados e suas lágrimas a cair no travesseiro, havia algo errado, não havia futuro nem fundamento, não tinha futuro, pois seu rosto, embora feliz, tinha como fundo os traços da agonia, tristeza que encerra todo capítulo que é belo. Não tinha fundamento, pois ela não era livre, era escrava de dois senhores, um deles era a fidelidade, que almejava recuperar, o outro era o antiético, e egoísta, que a afastará do teu amor. 


Relutei por dias seguidos, cego entre os dois lados, distanciou-se ainda mais, embora a conexão seja eterna, em si, não mantém o laço forte e unido sempre, em corpo, mente e coração, ainda assim, deixará seguir a vida, quebraria o voto perpétuo, a promessa de nunca deixá-la, assim foi a escolha embora não conformado, pensamentos voltavam, já decido, desfrutar a vida e seguir em busca da excelência, seria meu foco.
A enviei uma carta após dias e dias sem a ver, depois de 2 anos juntos, compartilhando cada dia e cada momento, afastar por 3 dias já seria uma sensação estranha, mais do que isso é desconfortável, não seria apenas a tua namorada assim também como amiga, naquele dia, ficou previsto como a conheço, após novamente uma discussão, a conexão tornou-se falha, dois corações distantes que um dia somariam um só, agora estavam mais distantes, decidi ali,  eu quebraria minha primeira promessa firme, meu voto perpétuo, sem olhar pra trás.


A paixão é uma coisa gostosa e ao mesmo tempo sofrível, é possível acordar-se já pensando numa mulher e falar o seu nome repetidamente, abraçar o travesseiro na tentativa de sentir seu toque, andar e lembrar dela, escovar os dentes e lembrando dela…é possível andar pelas ruas e em todos os rostos ter a impressão de ter visto o dela, tu pode sentir o cheiro dela inundando as suas narinas como se ela ainda estivesse ali e após passar a manhã inteira tentando desenhá-la, ou vendo suas fotos, você pode sentar no banco da praça na hora do almoço e imaginá-la perto de você, e se não estiver atento, fecha os olhos levemente e pende a cabeça para o lado pensando que está a beijar-lhe a boca, ao ouvir o nome dela, mesmo que seja alguém chamando uma chará na rua, sente o corpo tremer, o rosto esquentar, e o coração dispara pensando que terá a chance de vê-la.


Só o que estará com você, pode ser a lembrança de um desejo ou de um tempo de amor e volúpia correspondidos, essa é a parte amarga de se estar apaixonado, na maioria das vezes, só você ama, ao menos posso dizer, amei e fui amado, são sensações e lembranças eternas, inesquecíveis, minhas premonições estavam prestes a se realizar…
E para cumprir com o destino de tudo que se gosta em demasia, ela desapareceu da minha vida.
Restaram-me apenas, lembranças, históricos e refrações para reviver aqueles momentos, olho para o passado e digo, te fode.


A Primeira Carta...
[07/04/2010 20:20:39] I.E:


As vezes não consigo demonstrar bem meus sentimentos e fico agindo como uma boba contigo, mas tu sabe o quanto te amo... não amo só de corpo ou só pra dizer que é meu namorado ou que tenho alguém, porque se fosse pra fazer isso, faria com qualquer um aqui da minha cidade.. amo porque teu jeito me encanta, porque tem tudo que um namorado podia ter, sempre esteve comigo mesmo quando eu estava brava ou triste, sabe respeitar meu espaço, e sabe a hora de se aproximar e me dar carinho também, tem um enorme coração e se preocupa as vezes mais com os outros que consigo mesmo.. lembro daquela vez que tu tava sendo atacado e mandou as tropas que tinha mesmo assim pra me apoiarem.. hehe.. e mesmo eu tendo feito de tudo pra merecer isso, talvez até de propósito pra ver até onde tu aguentaria, tu nunca desistiu de mim... acredito que já te mostrei o meu melhor e o meu pior e o fato de tu continuar do meu lado mesmo assim faz de ti a pessoa que quero estar sempre, não importa o que aconteça... Além de tudo isso, o relacionamento não existiria se tu não fosse capaz de a cada dia aumentar meu desejo por ti... hehe.. quero teu coração, mas também teu corpo só pra mim  e sabe que tens o meu tbm, bom, e sabe que o dia que estivermos juntos, realmente juntos, vai ser inesquecivel, não importa o que aconteça nas nossas vidas depois disso..
te amo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O ditado

   Você pode cair muito , até se tornar um ponto final, é como uma oscilação entre espaço e momento do universo, mas o seu poder e sua força estão adormecidas em você , na minha mente é como se eu tivesse o conhecimento que eu preciso sem ninguem ter me falado, sem ninguem ter me ensinado é como se eu tivesse encontrado um atalho de alguma forma, da minha propria excelência.
   Eu quero juntar tudo o que eu penso e sei e vou começar a escrever amanhã.
   Eu sei que isso vai fazer eu me orientar melhor e eu estou certo disso.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Capital da Alegria - Uma visão



Caminhar na terra dos orixás, nos encantos e sonhos na cidade da alegria, a todo momento se faz festas com todos cantos de preceitos e bebidas, todas as crenças, culturas e encantos, mantém as tradições em boa harmonia.


Cidade histórica, das ladeiras e ladrilhos, paralelepípedos e areias, das praias que a circulam, bonitas por natureza, aqui se fez história, aqui tudo começou, construções barrocas multicoloridas, homens negros suados beiraram os morros, aqui cresceram, arrancados de suas terras, em um dia de pôr do sol, tão escarlate quanto o sangue que manchou os ladrilhos das ladeiras da Bahia, aqui foi feito o Pelourinho, Baía de todos os santos, Baía de todos os negros, de todos os ritmos, admirar o sol, a lua, desejando letras dos poetas em um sonho de inspiração, olhar em volta cercado ao mar, o porto eo mercado modelo, barões miscigenaram esta terra.


A Castros Alves é praça, é do povo, reflete a liberdade do sonho eterno do poeta, Castro Alves, Caetano Veloso, Carlos Machado, Gilberto Gil, Gregorio de Matos ... afins.
Das letras de suas canções, das lutas contra ditadura até o romantismo, minha alma enamora a magia de sempre, caminhar na terra dos ventos das primeiras caravelas, ao meu simples ato de vida na minha terra.


Sair da Ribeira sob a brisa do mar,  anoiteceu em Salvador, Itapuã acende suas luzes, contornando sua orla, de um farol ao outro, na Barra as pedras são cobertas pela maré, o cristo se ilumina, em todo litoral, luzes que embelezam o mesmo contorno.
Soteropolitanos possuem fé, do Rio Vermelho à Boca do Rio em uma poesia que Jorde Amado não viu, dos coloridos das janelas, das luzes de Salvador, das tuas esquinas às tuas calçadas me sigo perdido, vejo meninos e meninas em teus olhos, expressões mórbidas em trajes sórdidos, se acanham longe das luzes de Salvador, a capital da alegria, longe das luzes, uma outra realidade.


Na Lapa, há mais que andejos errantes, tem sorrisos, lágrimas, são vários os semblantes, os tambores do Pelourinho, próxima a colina de ouro da igreja do Senhor do Bonfim, Bahia de muitas raças e culturas e quando cai cálida a madrugada, casais em ti encontram o amor, pessoas com o encanto se fascinam nas luzes da manhã que te iluminam é começo de mais um dia contente, e Salvador novamente desperta.

Amizade subjuga o amor

[15/01/2011 21:43:50]

Nos primeiros momentos, as intrigas, discussões, sempre deixam as tuas marcas.
Mas convenhamos, relações sem tais intrigas, não tem emoção.


 A conheço a pouco tempo, ainda que, há uma sensação de muito mais tempo, bem, uma boa parte deste tempo passei junto a ti, a amando incondicionalmente, o tempo passou, tudo mudou, bem, ainda é boba e tem um sorriso de  criança que ilumina qualquer lugar, a inocência de uma menininha, me preocupo ainda, a cuido, a deixo segura e relaxada em meus braços, mesmo por pouco tempo fisicamente,  amo teu sorriso, sempre amei pra ser sincero, cativa qualquer um e tem um coração dificil, fragil e indeciso, sinto que tenho um lugar especial nele sempre e sempre foi e será a minha melhor amiga, assim eu penso, embora há uma força a nós separar, uma amiga com quem compartilhei tudo, ideias, sentimentos, emoções, amor, erotismos, fantasias, sonhos e momentos ruins, agradei, desagradei, acalmava, e ainda acalmo, quando não a deixo nervosa, compartilhei e ainda compartilho das ideias, dos momentos, das ternuras,  podemos esquecer os deslizes ate hoje, sabe, tu ja sentiu que quando tem alguém que te agrada e sempre agradou, nos momentos mais dificeis, não importa aonde esta pessoa esteja, ele sempre nos faz rir da vida, e é aquele que nos fez acreditar, quando já não acreditavamos, não me arrependi um só minuto de ficar do teu lado, e é quando sabemos que sempre existe alguem que irá nos amar independente do que for, tu pode sentir isso não é ?

Motivando a cada dia, a convivência une as pessoas, faca de dois gumes és, assim também como as separa... duro é escutar alguem dizendo que não a conheço o minimo, quando buscam  te trazer infelicidade, te manipularem e usarem... a falta de ética dos homens ainda assombra corações apaixonados,  nem lembro da nossa primeira conversa,  nossos caminhos não se cruzaram por acaso, há uma razão pra tudo oque acontece, como por exemplo, eu ter conhecido tu e tu ter me conhecido.

Seguimos e logo passando a ser amigos, apaixonados, irmãos, amantes, namorados, semi-noivos até, as pessoas tem energias e tu pode sentir essas vibrações vindo de alguns, recebi o sentimento que tu é divertida, amiga, confiavel, alguem cujo sente confortavel consigo mesma e não tem medo de conhecer outra pessoa em um nivel mais profundo e que chege a criar uma intensa conexão, afinal não existia distância para quando o amor é forte, poderoso, é como se estivessem perto um do outro, sempre, tu sentia isso e sente-se confortavel, segura e que comigo, é o teu lugar, sempre reclamando e se dificultando, passando por cada momento que sempre podia contar comigo, nunca a deixei e podia sentir que nunca a deixaria, sabe... quando tu conhece alguem e no fundo tu sente que quer estar com ela, pq tu podia se sentir conectada e apreciada de todas as razões possiveis, por esse alguem te faz se sentir bem e cada vez mais cativada e fascinada, e quando sente que não tem a presença dele, por mais que tenha amigos intimos, as coisas não são a mesma, é quando paramos pra perceber que no fundo tu não consegue ficar longe daquela pessoa, por mais que a empurre, tente esquece-la, ame outro, a conexão é uma força que jamais se extingue, e ninguem sabe quando ela cria uma nova sensação de amor intenso.

É engraçado como as coisas funcionam, mas com o tempo vamos perceber oque faz falta, é isso, minha amiga, minha inspiração, minha influência, meu sonho, meu amor, eu a respeito e sempre terá um lugar especial, somente um amor na vida nós marca, por isso existe momentos inesqueciveis, pessoas marcantes.
A todo um risco, não existe amor sem ódio primeiro, e sem antes, serem amigos a quem se possa confiar, e de ódio a amor, se reverte tão rapidamente quanto se iniciou.


Aprendi contigo, escrever trocentas coisas em tão poucas folhas.

Minha Filosofia


Acredita em sonho quem não se deu conta de que coisas possíveis acontecem todos os dias
Sim,esse é o maior problema da maioria das pessoas, elas sonham com coisas ao invés de faze-las.
Enquanto tu sonha, eu realizo

Quando não se têm caráter, é normal agir de acordo com suas emoções e conveniências de momento,  tendo como freio o medo de represálias.
 Talvez ao fato de quando nós revelamos, os outros começam a desconhecer, uma guerra contra os próprios egos pode ter derrubar ou levantar.

Vou confessar uma coisas, já menti, enganei, já me arrependi, já errei, acertei, já amei, odiei (até ambos por uma mesma pessoa), já fui arrogante, cafajeste, frio e calculista,  e romântico, sincero, amável e fofo, sou meio assim, imprevisível, mistérioso... não consigo parar de ler, há livros em minha cama, as vezes dois ou três e se conheço outro, logicamente irei querer... enfim.
Personalidade, tem a ver com autoconfiança, sempre, e com perspicácia, sou aleatório, a inteligência é um dos maiores afrodisíacos, sim, poucas coisas nesta vida são mais eróticas e provocantes do que a inteligência, e quem a tem também possui senso de humor, porque somente os inteligentes não levam nada muito a sério e sabem se divertir mesmo com as intermináveis chatices cotidianas, tenho mania de acreditar no impossível, já me iludi por isso, gosto de descompassar os ritmos, ser tempo-infinito.

 As vezes não basta minhas próprias palavras, que eu não ouço, guiado por dois lados, quase sempre me mantenho no equilibrio.
Ofereço-ti um momento ao meu lado, não me iludo agora, não crio expectativas, não dependo de carinhos e atenções, sou indomável.
Somente a minha presença, convém a felicidade eo prazer, sou oque quero ser, e não oque penso em me tornar, sem apegos, sem o medo de perder, porém, dependente das amizades bem lapidadas, não me apego a nada, afinal, vim para este mundo sem nada e não preciso de nada além do que já tenho.

Confiança são feitas de credibilidade, palavras verdadeiras magoam, mentiras iludem, enganam, evitam mágoas, então pensei, a mágoa de uma mentira, feri mais do que uma verdade, a sinceridade queima, somos instruídos a não expressar tudo oque pensamos, a mentira talvez mágoe ainda mais, por ocultar uma verdade e impedir tuas próprias palavras, mantém pensamentos presos, refleti sobre isso, foda-se, não quero agradar a todos (e este não é meu objetivo) não me importo em machucar sentimentos, a sociedade hipócrita por tuas idéias contraditórias, seja magoado por uma verdade a queima roupa, à ter que se iludir por palavras e pensamentos que ocultam os fatos, foque tuas amizades, não irá perdê-las, pois oque é verdadeiro não vai, oque é verdadeiro permanece.

Minha filosofia é uma idéia de várias reflexões, onde todos podem ousar, criar e se divertir com o conhecimento, gosto de escrever meus textos, meus pensamentos, compartilha-los, isso me faz sentir uma pessoa melhor, minha vida em si, pode ser posta aqui ao alcance de todos, todos podem descobrir quem realmente somos, mas poucos podem aceitar de fato, oque somos... refletir, parar e pensar sobre oque fazes todo dia, tenho certeza que se todos assim o fizessem, mais felizes as pessoas ficariam, hoje minhas metas e sonhos são outros, não há impossibilidades, nem limites, é um poder que adormece dentro de todos, e não é preciso que outra pessoa te incentive, o apoie, embora sejam positivos os pensamentos, a dependencia é um vicio, é negativa, e regride lentamente tua evolução como ser, em busca da estrada da excelência, definindo meu caminho, continuarei, a quem ri, atrapalha ou inveja, lamento, não me importo com vocês, e sim, com meus amigos.

Yan Ribeiro